Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Campus distribui cerca de 5 toneladas de alimentos a estudantes de baixa renda na última entrega do ano

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 14h48 | Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 20h57 | Acessos: 822

Mais uma vez em busca de amenizar a situação dos estudantes em vulnerabilidade alimentar, decorrente do atual contexto pandêmico que ainda segue em vigor, na tarde de quinta-feira, 16 de dezembro, o Campus Porto Alegre, por meio da sua Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 em conjunto com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (CAE), realizou nova distribuição de alimentos a esses estudantes, a última entrega do ano de 2021.

Novamente, a quantidade de 400 kits de alimentação foi distribuída para discentes de cursos técnicos do Campus que se inscreveram a partir de formulário on-line disponibilizado pela CAE, somando cerca de cinco toneladas de alimentos. As entregas, realizadas na sede do Campus, foram controladas para não causar aglomeração e conduzidas, em conjunto, por voluntários e servidores integrantes da Comissão e da CAE, respeitando os protocolos de prevenção à pandemia.

Os recursos para a compra dos alimentos são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado à merenda para os estudantes. A aquisição dos kits foi feita para distribuição a estudantes do ensino médio técnico integrado - PROEJA e técnicos subsequentes do Campus.

Os kits foram adquiridos a partir da Chamada Pública nº 05/2021 e cada kit foi composto de produtos orgânicos oriundos da agricultura familiar agroecológica, respeitando as diversidades culturais e alimentares das produções locais e contendo: 5kg de arroz orgânico, 3kg de feijão, dois molhos de couve, 1kg de aipim, moranga, 1kg de laranja, 2kg de farinha de milho, três pães, três pacotes de leite em pó integral e 1,5 litro de suco de uva integral.

O segundo semestre letivo de 2021 do IFRS - Campus Porto Alegre, ainda no formato de ensino remoto, encerra no dia 17 de janeiro de 2022. O cenário crítico trazido pela pandemia da covid-19 continua afetando a saúde, a educação e a economia e evidenciando inúmeros problemas e vulnerabilidades. Porém, com o avanço da vacinação entre a população, renovam-se as esperanças em dias melhores.

O Campus Porto Alegre agradece a cada voluntário que atuou nessa importante ação de cidadania e na demais entregas realizadas ao longo do ano que finda.