Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Mostra do Laboratório de Criação Musical para mulheres e pessoas não-binárias acontece neste mês de março

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 15h41 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 15h51 | Acessos: 691

Foi lançada neste mês de março, a Mostra do Laboratório de Criação Musical para mulheres e pessoas não-binárias. A mostra apresenta lives de lançamento das composições elaboradas pelas pessoas que participaram do Laboratório, projeto de extensão idealizado e realizado em 2020 pela estudante Fabianna Menezes, do curso Técnico em Administração, e coordenado pela professora Suelena Borges.

Contemplada no Edital IFRS Nº 09/2020 – Concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS, a ação teve como proposta encontros virtuais com frequência semanal de setembro até dezembro de 2020 para observar, refletir, debater e realizar vivências sobre os assuntos que envolvem composição musical e gênero. De acordo com Fabianna, "foi especial compartilhar conhecimentos com tantas pessoas que empreendem e vivem de seu processo criativo e seu produto artístico e cultural."

Ao longo do Laboratório, essas trocas culminaram na criação musical e produção de registros audiovisuais de canções. Quatro delas estão sendo lançadas no perfil do projeto na rede social Instagram, como uma amostra do trabalho realizado. São elas:

• Ascendente (Mariana Stedele)
  • Dores e amores (Luí Pezzi)
  • Floresta Pluvial (Nichola)
  • Minha Morada (Clenir Santos)

Será publicado um registro audiovisual a cada quinta-feira do mês de março (04, 11, 18 e 25 de março de 2021) e a publicação do registro acompanha um bate-papo com o artista que o criou e produziu, sempre às 19h.

Acompanhe o perfil do projeto no Instagram: @labcriacaomusical.