Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Período para solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos vai até 01/10

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 14h14 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 18h58 | Acessos: 633

De 27 de setembro a 1º de outubro de 2021 está aberto o período para solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos para 2021/2 para estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre em cursos técnicos e de graduação, conforme calendário acadêmico.

Confira a seguir como realizar a solicitação em cada caso:

Aproveitamento de Estudos

1. Preencha e assine o requerimento de aproveitamento de estudos (em word ou em pdf). Você pode salvar em PDF e incluir uma assinatura digital (link para aprender a fazer a assinatura: https://youtu.be/VSFfQjDEyy4). Ou se preferir, imprima, preencha, assine e após fazer uma foto bem nítida do documento inteiro.
  2. Além do requerimento, será necessário enviar a documentação comprobatória em arquivo único em PDF, a saber: Histórico Escolar ou Certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária dos componentes curriculares, autenticados pela instituição de origem. (Para aprender a juntar PDF, assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/GK1v5X15v90).
  3. Envie este requerimento preenchido e assinado, juntamente com a documentação comprobatória, por e-mail para o Setor de Protocolo do campus Porto Alegre: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o Assunto: Aproveitamento de Estudos.

Certificação de Conhecimentos

1. Preencha e assine o requerimento de certificação de conhecimentos em uma das duas opções de download oferecidas (em word ou em pdf). Optando pelo word, após preencher, salve em PDF e inclua uma assinatura digital. Preferindo em pdf, imprima o requerimento, preencha, assine e faça uma foto bem nítida do documento inteiro.
  2. Envie este requerimento preenchido e por e-mail para o Setor de Protocolo do campus Porto Alegre: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o Assunto: Certificação de Conhecimentos.
  3. Atenção: Esta solicitação não se aplica aos estudantes matriculado nos Cursos Técnicos de nível médio de forma integrada (PROEJA).

Dúvidas e mais informações sobre o processo de ajuste e rematrículas podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Gestão de Ensino pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenadoria de Registros Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais:

Página dos Cursos

Perguntas Frequentes para o retorno ao Calendário 2020/2021.