Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Período para solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos vai até 28/05
Início do conteúdo da página

Período para solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos vai até 28/05

Publicado: Segunda, 24 de Mai de 2021, 14h14 | Última atualização em Quinta, 27 de Mai de 2021, 15h59 | Acessos: 1250

De 24 a 28 de maio de 2021 está aberto o período para solicitar Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos para 2021/1 para estudantes do IFRS - Campus Porto Alegre em cursos técnicos e de graduação, conforme calendário acadêmico.

Confira a seguir como realizar a solicitação em cada caso:

Aproveitamento de Estudos

  1. Preencha e assine o requerimento de aproveitamento de estudos (duas opções de download - para baixar este formulário clique em word ou em pdf).
  2. Você pode salvar em PDF e incluir uma assinatura digital. Para saber como configurar sua assinatura digital, assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/VSFfQjDEyy4. Ou, se preferir, imprima, preencha e assine. Após, faça uma foto bem nítida do documento inteiro.
  3. Além do requerimento, será necessário enviar a documentação comprobatória em arquivo único em pdf, a saber: Histórico Escolar ou Certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária dos componentes curriculares, autenticados pela instituição de origem. Para saber como juntar PDF assista o tutorial disponível em: https://youtu.be/GK1v5X15v90.
  4. Tudo pronto! Envie este requerimento preenchido e assinado juntamente com a documentação comprobatória inserindo-os nos espaços apropriados do Formulário on-line de Aproveitamento de Estudos: https://forms.gle/UaAWKHLY23thWDJS7.
  5. Para saber mais sobre Aproveitamento de Estudos, leia os Artigos 221 a 223 da Organização Didática do IFRS (p. 45).

Certificação de Conhecimentos

  1. Preencha e assine o requerimento de certificação de conhecimentos em uma das duas opções de download oferecidas: clique em word ou em pdf. Optando pelo word, após preencher, salve em pdf e inclua uma assinatura digital. Preferindo em pdf, imprima o requerimento, preencha, assine e faça uma foto bem nítida do documento inteiro.
  2. Por fim, anexe o requerimento preenchido e assinado no espaço apropriado do formulário on-line de Certificação de Conhecimento: https://forms.gle/C1vMWT5quf3AYJBa9.
  3. Mais informações sobre Certificação de Conhecimentos, você encontra em Organização Didática do IFRS (Arts. 221 a 223 - p. 47).
  4. Atenção: Esta solicitação não se aplica aos(às) estudantes matriculados(as) nos Cursos Técnicos de nível médio na forma integrada (PROEJA).

Dúvidas e mais informações sobre o processo de ajuste e rematrículas podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Gestão de Ensino pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou com a Coordenadoria de Registros Estudantis: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Para saber mais:

Página dos Cursos

Perguntas Frequentes para o retorno ao Calendário 2020/2021.

 

 

Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->