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Curso Técnico em Secretariado

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 11h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 12h07 | Acessos: 6764

Dados do Curso

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Duração: 2 semestres
Carga Horária: 920 horas
Modalidade: Presencial
Ingresso: Semestral
Coordenação do curso: Luciana Sauer Fontana
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Áreas de Atuação

O Curso Técnico de Secretariado apresenta-se como resposta crescente à demanda de profissionais da área secretarial, solicitadas para compor as equipes de trabalho de empresas de pequeno, médio e grande porte de diferentes segmentos de mercado: Organizações públicas e privadas; Organizações não governamentais; Empresas de serviços (agências de viagens, hotéis, escritórios de advocacia, entre outras); Secretarias escolares.

Perfil Profissional

O perfil almejado aos egressos do Curso de Técnico em Secretariado foi planejado a partir de um paradigma que leva em consideração a construção de conhecimento organizacional e secretarial, criando condições para que o aluno tenha uma visão global e sistêmica.
Ao término do curso, espera-se que o aluno seja capaz de:
Atuar no assessoramento de atividades organizacionais em conformidade com as demandas contemporâneas;
Atuar como agente facilitador e multiplicador de conhecimento dentro das organizações;
Assessorar na organização e gestão de cerimonial de pequeno e médio porte nas empresas;
Elaborar e redigir correspondências empresariais e oficiais, assim como selecionar, direcionar e acompanhar o fluxo desses documentos;
Organizar arquivos administrativos e especiais, bem como identificar as informações de caráter ostensivo e sigiloso;
Utilizar de forma qualitativa e funcional processadores de texto, agenda, gráficos, planilhas eletrônicas e banco de dados;
Atender e recepcionar com excelência os públicos internos e externos, inclusive utilizando os idiomas espanhol e inglês;
Preparar e assessorar viagens de negócios e organizar reuniões empresariais;
Comunicar-se com eficácia, trabalhar em equipe e atuar como mediador de informações.

Documentos

Attachments:
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