Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Páginas > Curso Técnico em Enfermagem

Curso Técnico em Enfermagem

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 11h28 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 17h19 | Acessos: 1270

Áreas de Atuação

O Técnico em Enfermagem atua, juntamente com o enfermeiro, na atenção à saúde, na realização de acolhimento, no desenvolvimento de procedimentos e registros das ações em saúde, contribuindo para o cuidado e a produção de saúde na comunidade e nas instituições de saúde.

Perfil Profissional

O objetivo é formar profissionais, técnicos em enfermagem generalistas, éticos e politicamente comprometidos com a prática profissional do cuidado integral em saúde do indivíduo e da coletividade, a partir da visão humanista, crítica, reflexiva e do contexto no qual o indivíduo está inserido, ciente da sua responsabilidade social, orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao final do curso o estudante deverá ser capaz de atuar de acordo com as habilidades e competências desenvolvidas no curso bem como as previstas na lei da regulamentação profissional, pautado em princípios éticos e técnico-científicos e na compreensão da realidade social, cultural e econômica do território onde está inserido o serviço de saúde. Poderá desenvolver suas atividades seja junto à Estratégia de Saúde da Família, seja nos diversos níveis de atenção que compõem o Sistema Único de Saúde.

Este curso é desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e o Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Termo de Cooperação Técnica 102/2013.

EIXO TECNOLÓGICO
Ambiente, Saúde e Segurança
DURAÇÃO
CARGA HORÁRIA