Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Relação de candidatos(as) homologados(as) aos cargos de reitor(a) e de diretor(a) de campi do IFRS é divulgada; campanha eleitoral vai de 11 a 30/9

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 10h12 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 09h58 | Acessos: 1955

Dando continuidade ao processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus, foram divulgadas na terça-feira, 10 de setembro, a relação de candidatos homologados ao cargo de reitor(a) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), e a relação das candidaturas homologadas à direção-geral de campus.

No Campus Porto Porto Alegre, foram homologadas as inscrições de dois candidatos a diretor-geral: Fabrício Sobrosa Affeldt e Sérgio Wesner Viana. Para o cargo de reitor do IFRS, foi homologada a candidatura de Júlio Xandro Heck.

A campanha eleitoral correspondente ao primeiro turno das eleições ocorrerá a partir das 7 horas do dia 11 até às 22 horas do dia 30 de setembro de 2019, período em que os candidatos terão para se apresentar à comunidade do campus.

Acesse e confira a nota da Comissão Eleitoral Local do Campus Porto Alegre com as normas da campanha eleitoral (o que pode e o que não pode ser feito pelos candidatos)

A consulta eleitoral ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, estando aptos(as) todos(as) os(as) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância, e os(as) servidores(as) que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Campus Porto Alegre.

Os eleitos assumirão os cargos em caráter efetivo para mandato de quatro anos (2020-2024). Após este período deve ocorrer uma nova consulta.

No decorrer do processo, as informações poderão ser acompanhadas na aba específica: Eleições para diretor(a)-geral 2019

O processo de consulta para indicação de reitor(a) e diretor(a)-geral de campus é democrático, oportunizando que a comunidade do IFRS participe tanto da condução do processo quanto da escolha dos seus representantes.

Acompanhe o processo eleitoral do IFRS

Confira algumas datas importantes do cronograma:

10/09/2019 – Divulgação daS listaSde candidatos homologados

11/09/2019 a 30/09/2019 – Campanha eleitoral – 1º turno

02/10/2019 – Consulta eleitoral para reitor(a) e diretor(a)-geral de campus – 1º turno

03/10/2019 – Publicação do resultado (até 18h)

07/10/2019 – Homologação do resultado do primeiro turno