Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Alunos, servidores, egressos e comunidade: participem da Avaliação Institucional até 14/11

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h48 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 12h18 | Acessos: 2888

Uma oportunidade de contribuir para melhorias no Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS): de 28 de outubro a 14 de novembro acontece a Avaliação Institucional 2019. Alunos, servidores, egressos e comunidade externa podem dar suas opiniões. Há também espaço para sugestões e comentários. Durante esse período, estarão disponíveis na internet novos instrumentos de avaliação, com maior amplitude avaliativa, contendo temas como sociabilidade, responsabilidade social, meio ambiente e outros, além de um instrumento inteiramente voltado para a pós-graduação.

Sobre a Avaliação Institucional – o processo auxilia a instituição a conhecer e adequar-se às demandas das comunidades e é uma exigência legal. Sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnicos-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.

As respostas – a partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade (campi e Reitoria) e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.