Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Estudantes do curso Técnico em Secretariado realizam “Um dia Feliz de Natal" em abrigo da OSICOM

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 14h03 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 14h08 | Acessos: 4163

No sábado do dia 07 dezembro de 2019, os estudantes formandos 2019/2 do curso Técnico em Secretariado do IFRS - Campus Porto Alegre, sob coordenação da professora Gleide Oliveira, realizaram o evento “UM DIA FELIZ DE NATAL”, no abrigo da Obra Social Imaculado Coração de Maria (OSICOM) localizado no bairro Passo das Pedras, em Porto Alegre. A atividade consistiu na organização de um evento de Natal para as crianças acolhidas e colaboradores da instituição.

Ações como essa vêm sendo uma prática de formação do Curso de Secretariado que conclui as atividades da disciplina de Cerimonial e Eventos, nos finais de semestre. De acordo com Gleide, que também é coordenadora do curso Técnico em Secretariado, "o sucesso do evento contou não só com o aprendizado teórico de sala de aula mas, principalmente, com a integração e envolvimento dos alunos e alunas, que entenderam que por trás da atividade existia uma causa maior de amor".

A ação contou com uma série de brincadeiras em grupo, a degustação da ceia de natal preparadas também pelos alunos e, ainda, a distribuição dos presentes individuais e coletivos aos acolhidos e à equipe de gestores do abrigo. "A realização destas práticas, ao final desta formação, é um marco de passagem para este profissional que terá uma visão humanizada das diversas realidades que compõe nossa sociedade", destaca Gleide.

A Obra Social Imaculado Coração de Maria organiza suas atividades em 16 Unidades de Desenvolvimento no Município de Porto Alegre, e tem como finalidade estatutária a promoção e o desenvolvimento da cidadania dentro dos princípios éticos da igualdade de direitos e do respeito as diversidades. Integram suas ações sociais o atendimento de crianças, adolescentes e adultos em Programas de Educação Básica e Integral e de Assistência Social no âmbito da Proteção Social Básica - PSB e Proteção Social Especial - PSE de Média e Alta Complexidade.

Confira algumas fotos do evento organizado pelos estudantes: