Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica recebe inscrições para seleção
Início do conteúdo da página

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica recebe inscrições para seleção

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 12h35 | Última atualização em Quarta, 26 de Fevereiro de 2020, 16h49 | Acessos: 2383

Estão abertas, de 13 de fevereiro a 18 de março de 2020, as inscrições para a seleção ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece 24 vagas no curso, que é gratuito. O mestrado é ofertado em rede nacional, totalizando 913 vagas distribuídas em todos os estados do Brasil.

A inscrição é voltada a pessoas com curso superior (licenciatura, bacharelado ou de tecnologia) em qualquer área e tem uma taxa de R$ 72,00 (setenta e dois reais). Os candidatos que necessitarem podem solicitar a isenção da taxa de inscrição até o dia 21 de fevereiro de 2020. As aulas serão realizadas a partir de agosto de 2020, às sextas-feiras, manhã e tarde, no Campus Porto Alegre.

Sobre as vagas:

Das 24 vagas ofertadas no IFRS, a metade é reservada para servidores permanentes ativos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica*. As demais são para ampla concorrência, sendo nove na categoria “geral”, uma vaga para a cota de pessoa com deficiência (PcD) e duas para a cota de pretos, pardos e indígenas (PPI).

O Edital com os detalhes do Exame Nacional de Acesso (ENA), informações sobre o funcionamento do curso e do Programa ProfEPT foi publicado.

Sobre a seleção:

A prova de seleção ocorrerá no dia 17 de maio de 2020. Serão 50 questões de múltipla escolha sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. As referências bibliográficas estão disponíveis no edital.

Mais informações no Edital e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

* Fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II.

Fim do conteúdo da página