Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > [Coronavírus] Comunicado da Diretoria de Extensão do Campus Porto Alegre

[Coronavírus] Comunicado da Diretoria de Extensão do Campus Porto Alegre

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 14h34 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 14h35 | Acessos: 1646

A Diretoria de Extensão do IFRS - Campus Porto Alegre divulga comunicado à comunidade acadêmica com orientações e encaminhamentos frente ao cenário de suspensão temporária das atividades letivas:

COMUNICADO DA DIREÇÃO DE EXTENSÃO

Estimados colegas, como é de conhecimento de todos, nossa instituição vive suspensão temporária das atividades letivas e administrativas até o dia 18 de abril de 2020, conforme portaria n.º 281, de 13 de março de 2020 e portaria n.º 286, de 17 de março de 2020. Frente a essa conjuntura, a Direção de Extensão do IFRS Campus Porto Alegre compartilha com sua comunidade os seguintes encaminhamentos:

1) Realização de programas, projetos, cursos e/ou eventos:

As orientações encontram-se no Ofício Circular nº.01/2020/PROEX/PROPPI/PROEN/IFRS. A íntegra do ofício pode ser conferida no link:

2) Editais:

Edital complementar nº 58/2019 vinculado ao Edital IFRS n° 67/2019 – Auxílio Institucional às Ações de Extensão 2020: o cronograma seguirá até
a divulgação no site do campus do resultado final das propostas contempladas com bolsa(s) e/ou auxílio, no dia 06/04/2020.

Extensionistas que tiveram suas propostas homologadas e forem previamente contemplados com auxílio devem ficar atentos à divulgação dos resultados parciais relativos à classificação das propostas no dia 02/04/2020 e à possível submissão de recursos relativos aos resultados parciais da classificação das propostas até 12h do dia 03/04/2020.

As demais etapas previstas no cronograma original do referido edital ficarão suspensas até o retorno das atividades letivas regulares no IFRS. Os projetos e programas, portanto, não deverão iniciar suas atividades e não haverá, temporariamente, seleção de bolsistas.

Edital IFRS nº 09/2020 - Concessão de apoio financeiro para ações de extensão propostas por estudantes do IFRS: o período para submissão dos projetos através do módulo SiEX/SIGProj foi ampliado (até 27/04/2020).

Encontra-se no site do IFRS, aba Editais/Extensão a RETIFICAÇÃO 01 EDITAL IFRS Nº 09/2020 CONCESSÃO DE APOIO FINANCEIRO PARA AÇÕES DE EXTENSÃO PROPOSTAS POR ESTUDANTES DO IFRS.

3) Comissão de Gerenciamento das Ações de Extensão (CGAE):

Os membros da comissão seguem atuando, via trabalho remoto, na análise e avaliação das propostas e dos relatórios finais das ações de nossos extensionistas, bem como no cumprimento das etapas necessárias ao andamento do Edital nº 58/2019, conforme relatado anteriormente.

4) Certificações:

Seguem sendo realizadas as certificações de ações de extensão já concluídas e com relatórios finais entregues e aprovados.

***

Em tempos de conjuntura extrema e necessidade de rápidas adaptações, agradeço a todos que têm contribuído com seu trabalho e empenho para minimizar os impactos das mudanças e continuar primando por extensão de qualidade no Campus Porto Alegre do IFRS: aos nossos extensionistas, servidores e alunos, aos membros da CGAE e, em especial, à equipe técnica da DEXT.

Dúvidas e esclarecimentos referentes à Extensão, favor enviar para o endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atenciosamente,
Helen Scorsatto Ortiz
Diretora de Extensão - Portaria 39/2020
IFRS - Campus Porto Alegre