Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Reunião do Consup avalia atividades no IFRS durante a pandemia de Covid-19

Reunião do Consup avalia atividades no IFRS durante a pandemia de Covid-19

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 17h46 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 17h46 | Acessos: 1945

Nesta terça-feira, 23 de junho de 2020, o Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) realizará a terceira reunião extraordinária deste ano. O objetivo é avaliar o formato das atividades do IFRS durante a pandemia de Covid-19, tratando sobre a prorrogação da suspensão das atividades administrativas presenciais e do calendário acadêmico, entre outras pautas (confira aqui a pauta). A reunião ocorrerá às 9h30min, via webconferência, e todos os interessados poderão assistir à transmissão no canal do Consup no YouTube.

Sobre o Consup

O Conselho Superior (Consup) do IFRS é composto por representantes dos docentes, dos técnico-administrativos e dos estudantes de todos os 17 campi do Instituto, eleitos por seus pares; representante dos técnicos-administrativos da Reitoria, também eleito por seus pares;  um representante dos estudantes egressos; representantes da sociedade civil; representante do Ministério da Educação; por todos os diretores-gerais de campi e, como presidente, pelo reitor do IFRS, Júlio Xandro Heck (confira aqui a nominata atual).

O Consup é o órgão máximo da instituição, atuando com caráter consultivo e deliberativo e sendo responsável por importantes decisões a respeito do cotidiano e dos rumos institucionais.

Saiba também:

Desde março, quando a Organização Mundial da Saúde declarou a pandemia de Covid-19, o IFRS vem realizando reuniões online do Colégio de Dirigentes, do Conselho Superior e dos Comitês de Crise para Acompanhamento e Prevenção à Covid-19 instalados em cada unidade. As reuniões ocorrem frequentemente e algumas têm transmissão aberta aos interessados. O objetivo é avaliar as mudanças no cenário de disseminação do novo coronavírus e as alternativas viáveis para as atividades do IFRS mantendo sempre a preservação da segurança de estudantes e servidores em primeiro lugar. Outras iniciativas realizadas foram pesquisas com servidores e alunos para saber as condições em que se encontram durante o período de pandemia.

> Confira textos que tratam sobre essas reuniões e encaminhamentos: