Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Participe da construção do Plano de Ação e ajude a definir as ações do Campus Porto Alegre para 2021: formulário está aberto até 01/10
Início do conteúdo da página

Participe da construção do Plano de Ação e ajude a definir as ações do Campus Porto Alegre para 2021: formulário está aberto até 01/10

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 13h28 | Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 13h52 | Acessos: 517

Propostas podem ser enviadas por estudantes e servidores até 01/10 (novo prazo); confira as etapas da construção do plano e participe!

Chegou a hora de discutirmos o Plano de Ação 2021 do nosso campus! O plano de ação é o planejamento de todas as atividades a serem desenvolvidas para atingirmos os objetivos estratégicos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. 

O Plano de Ação 2021 é o instrumento em que serão planejadas as atividades a serem realizadas no próximo ano pelo campus, podendo implicar em custos ou não. Qualquer ação que envolva custos como, por exemplo, compra de materiais e insumos, deve estar prevista no Plano de Ação 2021; caso contrário, essas aquisições não poderão ser realizadas. Todas essas ações devem atender aos objetivos institucionais do IFRS que foram estabelecidos em nosso PDI 2019-2023.

Neste momento, precisamos pensar e planejar como será nosso ano de 2021. É a oportunidade de pensarmos nas ações que serão desenvolvidas em nossas áreas de atuação, bem como propor ações para outras áreas.

Para isso, convidamos toda a comunidade do IFRS – Campus Porto Alegre a participar, acessando o site:https://sites.google.com/poa.ifrs.edu.br/planodeacao2021/home. No endereço, é possível acessar um formulário para envio de propostas de ações, cujo prazo vai até 25 de setembro de 2020 1º de outubro de 2020 (novo prazo).

Uma comissão local foi designada pela Portaria nº 252/2020, para trabalhar na construção deste plano, conforme orienta a Instrução Normativa PRODI IFRS nº 01/2020, a qual também estabelece o método para elaboração do Plano de Ação do IFRS, sendo neste ano realizado de forma virtual.

A metodologia de elaboração do Plano de Ação 2021 no Campus Porto Alegre envolverá:

  • Reuniões das Áreas Sistêmicas: cada diretoria do campus está realizando reuniões com os servidores das áreas para estabelecimento das ações;

  • Formulário online: está disponível no link Participe, um formulário para envio de propostas de ação até o dia 25 de setembro 1º de outubro;

  • Consolidação: as áreas sistêmicas, em conjunto com a comissão do Plano de Ação, irão consolidar as ações apresentadas;

  • Plenárias: de 21 a 24 de setembro;

  • Aprovação: o Conselho de Campus (CONCAMP) deverá aprovar a versão final do documento que será enviado para a PRODI e para a homologação pelo Conselho Superior (CONSUP) do IFRS.

A participação de professores, técnicos e alunos é de fundamental importância para construirmos, em conjunto, o Campus que desejamos.

Tornar o Campus Porto Alegre um espaço de ensino e aprendizagem com qualidade é compromisso e responsabilidade de todos! Participe!

 

 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página