Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Todas as notícias > Notícias Principais > Processo Eleitoral para a Comissão de Assistência Estudantil do Campus Porto Alegre (Edital nº 18/2020): divulgado novo cronograma
Início do conteúdo da página

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 13h44 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 19h00 | Acessos: 386

Foi publicado nesta quinta-feira, dia 24 de setembro 2020, o Anexo I contendo o novo cronograma do Edital nº 18/2020. Tanto esse quanto os demais documentos relacionados ao processo eleitoral podem ser consultados na página Eleições COAE.

O Edital nº 18/2020, que regulamenta o processo eleitoral para escolha de representantes da comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre do IFRS na Comissão de Assistência Estudantil do campus, foi divulgado na terça-feira, 15 de setembro de 2020.

Comissão de Assistência Estudantil é um órgão que possui em seu âmbito a função de apoiar as Coordenações de Assistência Estudantil no planejamento, execução e acompanhamento da Política de Assistência Estudantil, conforme a Política de Assistência Estudantil do IFRS, aprovada pela Resolução nº 86/2013 do Conselho Superior (CONSUP) do IFRS.

Para a Comissão de Assistência Estudantil do IFRS - Campus Porto Alegre, serão eleitos por seus pares: dois representantes dos servidores docentes do campus juntamente com seus respectivos suplentes, para mandato de dois anos; dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação do campus, juntamente com seus respectivos suplentes, para mandato de dois anos; um representante titular dos discentes de cursos técnicos do campus, juntamente com seu respectivo suplente, para mandato de um ano; e um representante titular dos discentes de cursos superiores do Campus, juntamente com seu respectivo suplente, para mandato de um ano. (INFORMAÇÕES ATUALIZADAS CONFORME RETIFICAÇÃO Nº 01 DO EDITAL 18/2020)

Todos os servidores efetivos lotados no Campus Porto Alegre poderão votar e todos os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos subsequentes, no PROEJA, em cursos superiores de tecnologia e de licenciaturas e em cursos de pós-graduação do Campus Porto Alegre poderão votar.

As inscrições de candidatos serão realizadas entre os dias 28 e 30 de setembro de 2020 e a votação acontecerá no dia 13 de outubro de 2020.  (NOVO PERÍODO DE INSCRIÇÕES CONFORME ANEXO I - CRONOGRAMA)

O Edital e todas as informações referentes ao processo eleitoral podem ser consultados na aba Eleições COAE.

A Comissão Eleitoral instituída pela Resolução nº 028, de 13 de julho de 2020 do Conselho de Campus do IFRS - Campus Porto Alegre divulgou no dia 17 de setembro de 2020, Comunicado de suspensão do cronograma (item 6) do Edital nº 18/2020, até o dia 21 de setembro de 2020. As alterações decorrentes devem ser divulgadas a partir de 22 de setembro 2020. O Comunicado se encontra disponível, na íntegra, na aba Eleições COAE.

Em razão disso, a Comissão Eleitoral publicou na sexta-feira, 18 de setembro de 2020, a Retificação nº 01 do Edital nº 18/2020, bem como o edital retificado, que também se encontram na página das eleições.