Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 11h19 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 19h21 | Acessos: 2774

Perfil Profissional

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais do Instituto Federal do RS (Campus Porto Alegre) deve transcender o papel de mero aplicador de técnicas. Ele deverá revel ar uma sólida formação teórica, prática, vivencial e humanista e uma visão sistêmica que lhe permita identificar pontos relevantes para a criação, gestão e desenvolvimento de negócios.

Ao terminar seu curso, ele deverá sentir-se apto a:

• mobilizaros recursos disponíveis para o encaminhamento de soluções apropriadas para os mais diversos contextos organizacionais;
  • lidar com pessoas, desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe, de comunicação e de negociação visando a autonomia para tomada de decisão;
  • desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades de gestão voltada aos negócios de pequeno e médio porte;
  • diagnosticar cenários visando o estabelecimento de um empreendimento (negócio);
  • analisar a viabilidade econômico-financeira da implantação de empreendimentos;
  • articular os conhecimentos, alinhando a teoria com a prática vivenciada, para a tomada da melhor decisão ou fazer o encaminhamento mais adequado, avaliando os impactos sobre o empreendimento.

EIXO TECNOLÓGICO
Gestão e Negócios