Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

NAAc - Núcleo de Acompanhamento Acadêmico

Apresentação

O Núcleo de Acompanhamento Acadêmico (NAAc) se consolida como campo de intervenção e pesquisa a partir de três eixos norteadores: Processos de Ensino e de Aprendizagem, Assistência Estudantil e Processos de Trabalho.

Formado por profissionais da área da educação, psicologia e do serviço social tem como proposta de trabalho desenvolver – em parceria com os diferentes setores do Campus Porto Alegre – intervenções interdisciplinares com estudantes, docentes e técnico-administrativos que apresentam dificuldades em suas relações com os processos de ensino, de aprendizagem e de trabalho.

Nesse sentido, o trabalho desenvolvido pelo NAAc se propõe a acompanhar os sujeitos nos seus diferentes contextos, de forma a contribuir para a ampliação e consolidação da cidadania, promover a inclusão social, desenvolver ações de promoção de saúde e incentivar a participação e o respeito à diversidade.

O Programa de Assistência Estudantil do Campus Porto Alegre

A Política de Assistência Estudantil tem como objetivo garantir condições iguais de permanência e de conclusão de curso aos diferentes sujeitos que realizam seus estudos nessa instituição. É com este compromisso que se institui o Programa de Assistência Estudantil no Campus Porto Alegre destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais, nos níveis técnico e superior o qual utiliza como critério de seleção a situação de vulnerabilidade socioeconômica. Essa Política é amparada pela lei de criação dos Institutos Federais (Lei nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008); no Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010; pela Política de Assistência Estudantil do IFRS e nos dados levantados pelo Perfil do Aluno do Campus Porto Alegre.

Fim do conteúdo da página