Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > ENCCEJA
Início do conteúdo da página

Solicitação eletrônica da certificação pelo ENCCEJA

Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 09h50 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 17h40 | Acessos: 10437

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), até o momento, não recebeu do Inep os resultados corretos dos participantes que optaram ter sua certificação do Ensino Médio por meio da instituição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2018). Aos participantes, os resultados já foram disponibilizados.

Assim que as correções forem finalizadas, o IFRS vai comunicar à comunidade por meio dos sites oficias e redes sociais que a emissão dos certificados referentes ao Encceja 2018 – Médio estará disponível.

 (Com informações da Reitoria do IFRS)

 


Resultado de imagem para encceja 2017 ifrs

 

Quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e indicou no momento da inscrição do exame o IFRS - Campus Porto Alegre como instituição certificadora, e atingiu a pontuação necessária nas provas, poderá solicitar a certificação do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência  através desta página eletrônica. O nome de usuário corresponde ao CPF sem pontos e traços e a senha corresponde ao RG.

É preciso enviar, pelo formulário, os seguintes documentos digitalizados:

1. Boletim de desempenho (obtido diretamente no  site do exame);

2. Certidão de nascimento ou casamento;

3. RG;

4. CPF.

Prazo para Emissão: 30 dias a contar da solicitação.

Local de Retirada: Coordenadoria de Registros Acadêmicos, sala 523, 5º andar da Torre Norte do Campus Porto Alegre do IFRS (Rua Cel. Vicente, 281).

**Para retirar o certificado de conclusão ou a declaração de proficiência, deverão ser apresentados os documentos originais enviados no ato da solicitação**


O que é o Encceja:

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova gratuita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para os brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. O exame terá uma edição nacional e também uma no exterior, para brasileiros que estejam morando fora do país.

Mais informações no site do MEC ou no site do Encceja

Dúvidas a respeito da certificação do ensino médio através do Encceja no IFRS podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Fim do conteúdo da página