Você está aqui: Página inicial > Incubadoras > Estação de Lançamento > Hospedagem

Hospedagem

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 17h12 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 16h15 | Acessos: 11188

O que é Hospedagem?

Os projetos selecionados para a fase de Hospedagem têm acesso a uma série de serviços  oferecidos pela Estação de Lançamento para que, a partir de seu MVP (Produto Mínimo Viável) já validado, possam inicializar as primeiras atividades de estruturação operacional e financeira do empreendimento.

Modalidades de Hospedagem:

- Residente Interno

Programa de Estruturação: Os primeiros passos do empreendimento!

As ações  do Programa de Estruturação da ELAN na fase de Hospedagem ocorrem sob duas grandes áreas focais: Ações de cunho Interno e Externo, conforme modelo abaixo:

Interno:

Infraestrutura física e técnica

O Empreendimento Incubado tem acesso aos seguintes serviços:

-Salas privativas e compartilhadas de trabalhos
- Reprografia e impressão digital (cota);*
- Salas para reuniões e uso comum;*
- Acesso à rede interna do IFRS/POA;*
- Endereço fiscal e de localização
- Serviço de recepção no Campus; *
- Três  vagas rotativas no estacionamento do IFRS*
- Espaço de armazenagem e hospedagem de banco de dados em servidor seguro

*Serviços oferecidos apenas aos Incubados na Modalidade Residente Interno

Mentorias e Assessorias Administrativas Permanentes

- Processo permanente de networking junto ao ecossistema de inovação da rede do IFRS que conta com mais de dez campis espalhados pelo estado
- Assistência permanente em questões pontuais e gerais acerca do negócio, que tem o objetivo de contribuir para o processo permanente de validação de todos os processos gerenciais de controle e execução do empreendimento

Banco de Consultores

a) Administração & Negócios;

b) Informática e Tecnologias;

c) Gestão Ambiental para os empreendimentos vinculados

Externo:

Divulgação e elaboração de estudos científicos

- A Estação de Lançamento  trabalha fortemente na divulgação dos empreendimentos, tanto nos circuitos acadêmicos quanto nos circuitos do ecossistema de inovação da região metropolitana.
- Por meio da Agenda ELAN, os empreendedores ficam sabendo em primeira mão de todos os maiores e melhores eventos, palestras e conferências de modo a ampliarem suas conexões com o mercado.
- Por estar inserida dentro de uma Universidade, os empreendimentos incubados na ELAN podem ser objetos de estudos científicos a serem desenvolvidos em parceria com alunos e docentes do IFRS, ampliando e agregando novos conhecimentos aos projetos incubados.

Estruturação operacional e financeira

- A ELAN atua fortemente na mensuração de todas as operações e atividades do empreendimento de modo a quantificar em valores monetários e contábeis estes dados visando a estruturação operacional e financeira na redação de um Plano de Alocação de recursos a ser apresentado a potenciais investidores.
- O Plano de Alocação de recursos é condição indispensável para construção de um Plano de Negócios viável e fortemente atrelado à realidade do mercado onde o empreendimento está inserido.

Observatório de editais e chamadas para aceleração e investimentos

- A ELAN conta com um observatório de editais para captação de recursos e investimentos, públicos e privados onde é analisada a convergência destas chamadas com a atividade fim dos empreendimentos incubados de modo a auxiliar no recebimento de aportes econômico-financeiros.

- Oferecimento de assessoria necessária na redação das propostas a serem encaminhadas as bancas avaliadoras bem como todo o suporte técnico necessário na consecução dos objetivos traçados pelas atividades propostas pelas chamadas e editais.

Como Participar da Hospedagem?

A ELAN seleciona as empresas para a Hospedagem a partir da avaliação dos projetos melhor desenvolvidos na fase de Pré-Aceleração. São abertas três vagas anualmente, durante o segundo semestre letivo,  para a fase de Hospedagem.

____________________________________________________________________________________________________________

Quer mais informações? Assine nossa newsletter!