Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Páginas

Criado: Segunda, 28 de Junho de 2010, 04h26 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2024, 11h27
Filtrar:

Demonstrações Contábeis - 2023

Acesse abaixo as Demonstrações Contábeis do Campus Porto Alegre, referentes ao primeiro trimestre de 2023: Balanço Patrimonial Balanço Financeiro Balanço...

  • Escrito por LUISA GIL ALMEIDA
  • publicado
  • 03/05/23
  • 06h53

Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC)

Esta página reúne os documentos institucionais e legais norteadores da criação e alteração dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC) do Campus Porto Alegre. Se você deseja ter...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 14/11/22
  • 12h42

Demonstrações Contábeis - 2019

Acesse abaixo as Demonstrações Contábeis do Campus Porto Alegre, referentes ao ano de 2019: Balanço Patrimonial  Balanço Financeiro Balanço Orçamentário Demonstrações dos...

  • Escrito por LUISA GIL ALMEIDA
  • publicado
  • 10/11/22
  • 15h40

Demonstrações Contábeis - 2020

Acesse abaixo as Demonstrações Contábeis do Campus Porto Alegre, referentes ao primeiro trimestre de 2020: Balanço Patrimonial Balanço Financeiro Balanço...

  • Escrito por LUISA GIL ALMEIDA
  • publicado
  • 10/11/22
  • 15h38

Demonstrações Contábeis - 2021

Acesse abaixo as Demonstrações Contábeis do Campus Porto Alegre, referentes ao primeiro trimestre de 2021: Balanço Patrimonial Balanço Financeiro Balanço...

  • Escrito por LUISA GIL ALMEIDA
  • publicado
  • 10/11/22
  • 15h36

Demonstrações Contábeis - 2022

Acesse abaixo as Demonstrações Contábeis do Campus Porto Alegre, referentes ao primeiro trimestre de 2022: Balanço Patrimonial Balanço Financeiro Balanço...

  • Escrito por LUISA GIL ALMEIDA
  • publicado
  • 10/11/22
  • 15h05

Dúvidas e Respostas para Servidores

( aguardando atualização )

  • 1. Como faço meu crachá?

    Se você já possui matrícula SIAPE, basta comparecer à Central de Acolhimento (recepção - térreo da Torre Norte), com um documento de identificação, para fazer seu crachá, na hora. Caso ainda não tenha SIAPE, espere recebê-lo para fazer seu crachá.

  • 2. Como tenho acesso ao estacionamento?

    O estacionamento do Campus é gratuito aos servidores. Para acesso, basta apresentar seu crachá de servidor ou documento de identificação (caso ainda não tenha crachá) ao segurança.

  • 3. Tive um acidente, incidente ou mal estar no campus, durante o trabalho. O que devo fazer?

    Peça ajuda ao servidor mais próximo. Caso esta pessoa não consiga ajudá-lo, deverá chamar ajuda de um brigadista, que lhe dará um primeiro atendimento e encaminhamento, além de chamar a SAMU (caso necessário), um familiar e a chefa imediata. Após, recomendamos que seja feito o registro do acidente ou incidente, conforme orientações disponíveis em https://ifrs.edu.br/gestao-de-pessoas/fluxos-e-formularios/processos-digitais/acidente-e-incidente-em-servico/.

  • 4. Quem é minha chefia imediata?

    Se você é técnico-administrativo, a sua chefia é o Diretor ou Coordenador do setor onde você trabalha. Caso seja professor, a chefia é o Diretor-Geral do Campus, exceto para os professores que são coordenadores de cursos. Para os coordenadores de cursos técnicos ou superiores, a chefia imediata é a Direção de Ensino. Para os coordenadores de cursos de pós-graduação, a chefia é a Direção de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação. Além destas chefias, os coordenadores das áreas acadêmicas exercem um papel de liderança, ao organizar os docentes da mesma área de atuação.

  • 5. Como vou da Torre Norte para Torre Sul (e vice-versa)?

    Há três pontos de conexão entre as torres: no térreo de ambas, no segundo andar de ambas e no sexto andar da Torre Norte, que equivale ao oitavo andar da Torre Sul.

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 03/10/22
  • 11h21

Período 2020/2022

Conselho do Campus - Gestão 2020/2022 Presidência Fabrício Sobrosa Affeldt Secretária Iara Elisabeth Schneider  Representantes Discentes (titular / suplente)  Período...

  • Escrito por Iara Elisabeth Schneider
  • publicado
  • 15/09/22
  • 10h46

Cronograma - 22ª MostraPOA

   📌 Submissão de trabalhos: de 13/09/2022 a 25/09/2022  📌 Período de inscrições no evento: 13/09/2022 a 18/10/2022  📌 Inscrição de avaliadores: 13/09/2022 a...

  • Escrito por Helana Ortiz Garcia
  • publicado
  • 12/09/22
  • 18h55

Resumo da Semana nº 101

PARA ACESSAR OS LINKS DAS NOTÍCIAS, ABRA AQUI A VERSÃO EM PDF.            

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 01/09/22
  • 13h41

Permanência e Êxito

Se você é estudante ou servidor(a) e deseja mais informações sobre a distribuição dos auxílios estudantis, contate a Coordenadoria de Assistência Estudantil.   O acesso à...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 26/08/22
  • 15h38

Planos de Ensino

A data limite para envio dos planos de ensino nos sistemas ou para a Coordenadoria de Gestão de Ensino estão previstas no calendário acadêmico. Instruções:1 - SIGAA: para os cursos...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 26/08/22
  • 15h36

Visitas Técnicas

As visitas técnicas são atividades pedagógicas supervisionadas complementares aos processos de ensino-aprendizagem e ocorrem em ambiente externo à instituição.  Os objetivos das...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 26/08/22
  • 15h36

Resumo da Semana nº 100 - Edição Especial

PARA ACESSAR OS LINKS DAS NOTÍCIAS, ABRA AQUI A VERSÃO EM PDF.         Attachments: FileDescriptionFile size Resumo da Semana nº 100Informativo Resumo da Semana3175...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 25/08/22
  • 13h41

Servidores

Lista de servidores Professores e Técnicos Administrativos Professores Professores Efetivos ( Nome/Lattes  • Área Acadêmica • Localização [Torre Norte / Torre Sul]...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 16/05/22
  • 15h14

Novo fluxo para doações de obras - Biblioteca Clóvis Vergara Marques

Biblioteca Clóvis Vergara Marques Novo fluxo para doações de obras - Portal Doações GOV.BR O fluxo de doação de itens bibliográficos à biblioteca Clóvis Vergara Marques mudou...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 20/04/22
  • 17h33

Localização das aulas

Quadro resumo das aulas, salas e Labs.

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 06/04/22
  • 18h11

Conheça algumas ações propostas, realizadas e/ou acompanhadas desde o início da Pandemia pelo Comitê e Comissão

Campus Porto Alegre distribui mais de três toneladas de alimentos em duas ações voltadas a minimizar consequências da pandemia Campus Porto Alegre distribui 2,5 toneladas de alimentos...

  • Escrito por Helana Ortiz Garcia
  • publicado
  • 14/03/22
  • 16h58

Confira as portarias de designação do comitê e da Comissão Local

Portaria nº 325/2021 - Comissão Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do Campus Porto Alegre e Revoga a Portaria nº 50/2021. Portaria nº 50/2021 - Revoga...

  • Escrito por Helana Ortiz Garcia
  • publicado
  • 14/03/22
  • 16h55

Retorno das atividades presenciais no Campus Porto Alegre

Servidores e estudantes que manifestarem sintomas gripais devem procurar atendimento médico de imediato. Ofício Circular nº 01/2023 - Suspensão do Plano de Contingência do...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 15/02/22
  • 15h21

Projetos e programas

(página em atualização)

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 07/12/21
  • 23h39

Histórico do Curso Técnico em Instrumento Musical

Breve histórico do Curso Técnico em Instrumento Musical  O Curso Técnico em Instrumento Musical existe no IFRS - Campus Porto Alegre desde 2011 e atualmente transcorre de forma...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 22/11/21
  • 20h06

Edital nº 44/2021 - Eleição do segmento discente para a Comissão de Assistência Estudantil do Campus Porto Alegre do IFRS (COAE) - 2021

Encerrado em 08/12/2021 - Comunicado nº 01 Foi divulgado nesta quinta-feira, 25 de novembro de 2021, o Edital nº 44/2021, que regulamenta o processo eleitoral para escolha de...

  • Escrito por Iara Elisabeth Schneider
  • publicado
  • 05/11/21
  • 15h46

Plano de Ação

O Plano de Ação (PA) é um instrumento de gestão no IFRS, cujo processo é coordenado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e pelas respectivas coordenadorias e diretorias...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 27/10/21
  • 12h29

Edital 40/2021 - Eleição suplementar para representação TAE no CONSUP e no CONCAMP

Encerrado em 03/11/2021 - Comunicado 01 Foi divulgado no dia 20 de outubro de 2021 o Edital Campus Porto Alegre do IFRS nº 40/2021, de abertura do processo eleitoral suplementar para...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 20/10/21
  • 15h32

Edital 38/2021 - Eleição suplementar para representante do segmento TAE no CONSUP

CANCELADO EM 19/10/2021 - Comunicado 01 Foi divulgado no dia 14 de outubro de 2021 o Edital Campus Porto Alegre do IFRS nº 38/2021, de abertura do processo eleitoral suplementar para...

  • Escrito por Iara Elisabeth Schneider
  • publicado
  • 14/10/21
  • 12h27

Edital 37/2021 - Eleição suplementar para representantes na Comissão Própria de Avaliação (CPA)

Foi divulgado no dia 07 de outubro de 2021 o Edital Campus Porto Alegre do IFRS nº 37/2021, de abertura do processo eleitoral suplementar para escolha de representantes da comunidade...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 07/10/21
  • 15h31

Acolhimento nos Cursos - Semana de Ambientação e Acolhimento 2021/2

TERÇA-FEIRA - 21/09/21 - RECEPÇÃO DOS CURSOS CURSO HORÁRIO LINK Licenciatura em Ciências da Natureza 9h - 11h http://meet.google.com/opn-uwae-jph Superior de...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 09/09/21
  • 16h30

Edital nº 25/2021 - Eleição CPPD 2021

Edital nº 25/2021 - Processo Eleitoral para a Comissão Permanente de Pessoal Docente Local (CPPD - Local) do Campus Porto Alegre do IFRS  No dia 28 de julho de 2021 foi...

  • Escrito por Iara Elisabeth Schneider
  • publicado
  • 28/07/21
  • 09h16

Edital nº 36/2021 - Eleição de representantes da sociedade civil para o Conselho do Campus Porto Alegre do IFRS

Encerrado em 29/11/2021 - Comunicado 02 No dia 29 de novembro de 2021 foi publicado o Comunicado 02, informando o encerramento do do Edital nº 36/2021 do Campus Porto Alegre do IFRS, de...

  • Escrito por Iara Elisabeth Schneider
  • publicado
  • 05/10/21
  • 15h47

Comissão Eleitoral Permanente

 A Comissão Eleitoral Permanente, criada pela Resolução 46/2018/CONCAMP/POA/IFRS, é constituída de forma paritária entre discentes, docentes e técnico-administrativos em...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 26/07/21
  • 13h44

Biblioteca Clóvis Vergara Marques

Apresentação Localizada no andar do mezanino (antiga sobreloja), a biblioteca Clóvis Vergara Marques é uma unidade de informação acadêmica que incentiva a geração e o uso de...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 29/06/21
  • 17h22

Meditando no IFRS - Porto Alegre

Meditando no IFRS Porto Alegre 2021   Como participar: Data e horário: Sábados, às 16h Link: https://bit.ly/MeditandoNoIFRS   Sobre o projeto Vivemos em um momento social...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 24/06/21
  • 17h29

Assessoria de Comunicação

Apresentação A Assessoria de Comunicação atua na divulgação das atividades institucionais do IFRS - Campus Porto Alegre aos seus públicos, pela definição de diretrizes...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 14/06/21
  • 16h50

I Mostra Metropolitana do IFRS: Notícias

Notícias Primeira edição da Mostra Metropolitana se encerrou vencendo desafios e mostrando inovação e integração “Aprender em comunidade” foi tema de palestra de José...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 01/06/21
  • 18h34

I Mostra Metropolitana do IFRS: Regulamento

Regulamento Regulamento da I Mostra Metropolitana.

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 01/06/21
  • 18h32

I Mostra Metropolitana do IFRS: Programação

Programação   Dia 7/06  |  segunda-feira   | 19h | Abertura   Apresentações Artísticas (VTs) Alimentos e Artesanatos (VTs) Reitor Júlio Xandro Heck e...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 01/06/21
  • 18h31

CAGE - Editais

EDITAL CAMPUS PORTO ALEGRE Nº 10/2021 COMPLEMENTAR AO EDITAL IFRS Nº 017/2021 - BOLSAS DE ENSINO 2021 EDITAL CAMPUS PORTO ALEGRE Nº 10/2021 COMPLEMENTAR AO EDITAL IFRS Nº 017/2021 -...

  • Escrito por Karen Selbach Borges
  • publicado
  • 27/05/21
  • 10h42

Você sabe o que é e o que faz a CAGE?

O que é a CAGE? Attachments: FileDescriptionFile size O que é a CAGE? 1061 kB

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 18/05/21
  • 10h22

Você sabe o que é e o que faz a CAGPPI?

O que é a CAGPPI   Attachments: FileDescriptionFile size CAGPPI.pdf 192 kB

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 18/05/21
  • 10h22

Você sabe o que é e o que faz a CGAE?

O que é a CGAE   Attachments: FileDescriptionFile size CGAE.pdf 801 kB

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 18/05/21
  • 10h22

Você sabe o que é e o que faz a CEP - Comissão Eleitoral Permanente?

O que é a CEP Attachments: FileDescriptionFile size ComissaoEleitoral.pdf 131 kB

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 18/05/21
  • 10h22

Semana de Ambientação e Acolhimento 2021/1

SEGUNDA-FEIRA - 17/05/21 - RECEPÇÃO DOS CURSOS Curso Horário Link Licenciatura em Ciências da Natureza 9h https://meet.google.com/ydk-msif-rjk Superior de...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 12/05/21
  • 17h30

I Mostra Metropolitana do IFRS

Regulamento | Notícias   Transmissão ao vivo (clique aqui) Programação   I MOSTRA METROPOLITANA DO IFRS – METRÓPOLES EM TEMPOS DE PANDEMIA A I Mostra Metropolitana do...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 16/04/21
  • 15h58

Acolhimento - Substitutos e Visitantes

Projeto de Acolhimento de Professores Substitutos no IFRS Campus Porto Alegre Principais Siglas E-mails importantes Orientações Gerais para Professores Substitutos e...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 08/04/21
  • 08h43

Comissão Própria de Avaliação Institucional fará relato de 2020

Diante da realidade pandêmica atual, a Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) não realizou a autoavaliação institucional formal em 2020. Mas para auxiliar no...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 11/03/21
  • 16h05

CAGE - Atas das reuniões

Atas das reuniões da CAGE As atas estão organizadas cronologicamente, conforme a data das reuniões e agrupadas pelo ano em que ocorreram: 2023 | 2022 | 2021 | 2020 | 2019 |...

  • Escrito por Karen Selbach Borges
  • publicado
  • 07/02/21
  • 12h38

Página em construção

Página em construção.

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 27/01/21
  • 14h13

Aula Magna marca início do 2º ciclo de APNP no Campus e das ações alusivas ao centenário de Paulo Freire

Quem foi Paulo Freire e o que o legado do célebre filósofo e educador brasileiro tem a contribuir com os desafios da contemporaneidade foram os principais pontos abordados na Aula Magna...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 21/01/21
  • 16h58

Vida e Obra de Paulo Freire - Conectando Saberes

Em 19 de setembro de 2021 celebra-se o centenário de nascimento do educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire - o Patrono da Educação Brasileira.  Para marcar a data, as...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 13/01/21
  • 17h33

Dispensa de Licitação

Dispensa de Licitação n° 205/2023 - Aquisição de materiais de EPI e de itens para kit de primeiros socorros para o IFRS campus Porto Alegre - Publicação no PNCP   Dispensa...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 09/12/20
  • 14h44

Período 2018/2020

PRESIDÊNCIA Fabrício Sobrosa Affeldt SECRETÁRIA Iara Elisabeth Schneider REPRESENTANTES DISCENTES (titular / suplente) Ana Caroline Lopes da Cruz / Renata Becker dos...

  • Escrito por Iara Elisabeth Schneider
  • publicado
  • 04/12/20
  • 15h57

Programas de Pós-graduação

Abaixo, a lista de cursos de Pós-graduação atualmente oferecidos no IFRS Campus Porto alegre. Acesse o portal de cada curso com informações completas clicando sobre os Links...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 20/10/20
  • 10h52

Mural de Oportunidades

Apresentação O Mural de Oportunidades do IFRS é um projeto idealizado para atingir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão na instituição. O portal possui como...

  • Escrito por Patricia de Morais Garcia
  • publicado
  • 16/10/20
  • 15h21
  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h41
  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h40

Licitações 2011

Pregões Eletrônicos Reitoria Acesse documentos referentes aos pregões eletrônicos da Reitoria das Licitações de 2011. Pregões Eletrônicos Campus Porto Alegre Acesse documentos...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h36

Licitações 2016

Página em construção.

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h32

Licitações 2017

Página em construção,

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h30

Pregão Eletrônico nº 77/2018

Pagina em construção.

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h28

Pregão Eletrônico nº 35/2018

Pagina em construção. Documentos

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 19h16

Pregão Eletrônico nº 56/2018

Contratação de empresa para prestação de serviço de outsourcing de impressão. Documentos Attachments: URLDescriptionFile size EditalEdital Pregão Eletrônico nº 56/20180...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/10/20
  • 01h28

Pregão Eletrônico nº 26/2019

Documentos Attachments: URLDescriptionFile size EditalEdital 26/20190 kB Termo de referênciaEdital 26/2019 - Termo de referência - Anexo I0 kB ContratoEdital 26/2019 - Contrato -...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 10/10/20
  • 20h34

Pregão Eletrônico nº 20/2020

Comunicado: A impugnação contra o ato convocatório foi acolhida por esta Unidade. Os Fornecedores que já tiverem efetuado download do edital, receberão um e-mail, automaticamente...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 10/10/20
  • 20h02

Material dos Cursos

 Fontes de Acesso Aberto A Biblioteca Clóvis Vergara Marques (BCVM), do IFRS/Campus Porto Alegre, está disponibilizando, neste espaço, Fontes de Acesso Aberto. Tais conteúdos...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 21/09/20
  • 14h26

Documentos da BCVM

  Esta área do portal da BCVM reunirá a documentação relativo as suas rotinas e  à sua história institucional , assim como  os formulários necessários para concretização dos...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 21/09/20
  • 14h23

Processo Eleitoral para a Comissão de Assistência Estudantil do Campus Porto Alegre (Edital nº 18/2020): publicado resultado definitivo

Foi divulgado nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2020, o resultado definitivo do processo eleitoral para escolha de representantes da comunidade acadêmica do Campus Porto Alegre na...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 16/09/20
  • 13h44

Estude no IFRS

Para ingressar em um dos cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), é preciso passar por processo de seleção ou apenas inscrição, os quais podem se configurar de...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 10/09/20
  • 17h39

Dúvidas & Respostas

Estudante do IFRS - Campus Porto Alegre! Neste espaço estão reunidas as principais dúvidas relacionadas à vida acadêmica no Campus, às atividades letivas e o calendário...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 03/09/20
  • 10h24

Pregão Eletrônico nº 43/2019

Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação, com fornecimento de todos os materiais, equipamentos e insumos diversos, com...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/08/20
  • 14h29

Coordenadoria de Gestão de Ensino

Apresentação A Coordenadoria de Gestão de Ensino (CGE), ligada à Direção de Ensino, é o órgão responsável por planejar, organizar, acompanhar, assessorar e avaliar os processos...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 19/08/20
  • 21h25

Gerência de Laboratórios

Apresentação: A Gerência de Laboratórios é o órgão responsável pelo suporte e apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão que são desenvolvidas nos laboratórios das...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 18/08/20
  • 22h28

DTI - Diretoria de Tecnologia da Informação

Apresentação A Diretoria de Tecnologia da Informação é composta por profissionais responsáveis pelo apoio técnico computacional, através dos recursos de tecnologia da...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 18/08/20
  • 11h56
  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 10/08/20
  • 17h42

Documentos Coordenadoria de Registros Estudantis

Esta página contém os documentos, fluxos e solicitações de relativos à Coordenadoria de Registros Estudantis (clique nos links em azul para acessar os...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 01/08/20
  • 21h16

Tutoriais DTI

Materiais resumidos para auxiliar a comunidade do campus na utilização de recursos e sistemas.  Reconfigurar Disciplina no Moodle | Publicar Edital com base em um Modelo  |...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 04/07/20
  • 16h01

Horários dos setores

Jornada de trabalho flexibilizada a partir de 2022/1 - Servidores técnico-administrativos Link direto: Biblioteca • Diretoria de Administração • Coordenadoria de Almoxarifado e...

  • Escrito por Evandro Manara Miletto
  • publicado
  • 05/06/20
  • 15h40

Cursos oferecidos pela Biblioteca

A Biblioteca Clóvis Vergara Marques, do Campus Porto Alegre, oferece cursos de formação. O professor interessado em formar a sua turma deve preencher o formulário solicitando o curso...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 06/09/19
  • 08h49

Notícias

Eleições para reitor(a) e diretor(a) de campus do IFRS: composição das comissões eleitorais Comissão Eleitoral reúne-se com candidatos Lista de votantes definitiva REUNIÃO COM...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h26

Lista de votantes, mesários e fiscais

Edital nº 03/2019 - Publica a lista preliminar de votantes de cada segmento ANEXO I - lista de votantes do segmento discente ANEXO II - lista de votantes do segmento...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h25

Candidaturas para diretor(a)-geral

Edital nº 01/2019 - Publica a relação preliminar das candidaturas deferidas Edital nº 02/2019 - Publica a relação dos candidatos homologados ao cargo de Diretor-Geral do Campus...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h25

Cronograma

CRONOGRAMA GERAL   Data Evento Responsável(is) 02/09/2019 Divulgação do Regulamento Eleitoral CECe 02/09/2019, a partir das 11h,...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h24

Outros documentos

Edital nº 07/2019 - Resultado Preliminar do Primeiro Turno Planilha Apuração Porto Alegre Orientações da Comissão Eleitoral Local - Diretrizes para Eleição Orientações...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h24

Documentos reguladores

DECRETO Nº 6.986, DE 20 DE OUTUBRO DE 2009. Resolução nº 073, de 12 de agosto de 2019. Aprovar o Regulamento do Processo de Consulta para Reitor(a) e Diretor(a)-geral...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h24

Comissão

Abaixo os documentos referentes aos resultados do EDITAL Nº 001/2019/CS. 28 de agosto de 2019 Resolução nº 49, de 28 de agosto de 2019 - Homologa os representantes na Comissão...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h24

Eleições para diretor(a)-geral 2019

Comissão Documentos reguladores Outros documentos Cronograma Candidaturas para diretor(a)-geral Lista de votantes, mesários e...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 14/08/19
  • 15h01

IFRS abre inscrições para o primeiro Processo de Ingresso Especial para Estudantes Indígenas

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou nesta quarta-feira, dia 19 de junho de 2019, as orientações para o seu primeiro Processo de Ingresso Especial para...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 19/06/19
  • 10h09

Documentos de planejamento e execução

Attachments: FileDescriptionFile size Orçamento – 2019 e analise dos cortes.pdf 1265 kB RESUMO - PA - 2019.pdf 362 kB

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 22/05/19
  • 13h57

Acesso às Bibliotecas Virtuais

O IFRS contratou mais de 13 mil títulos das Bibliotecas Virtuais Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual e E-volution, além das normas técnicas e regulamentadoras do Sistema de Gestão de...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 16/05/19
  • 13h48

Documentos

  Documentos do Edital 33/2019- Seleção de projetos para pré-aceleração na Estação de Lançamento (ELAN) do Campus Porto Alegre do IFRS: inscrições de 03 a...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/04/19
  • 15h33

Notícias

    Pagina em Construção

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 11/04/19
  • 15h32

Imprensa

Assessoria de Comunicação - Campus Porto Alegre E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 11/04/19
  • 09h03

CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente

Apresentação A Comissão Permanente de Pessoal Docente foi criada pelo Decreto n° 94.664 de 23 de julho de 1987 (Capítulo III) e regulamentada pela Portaria n° 475, de 26 de agosto de...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 05/04/19
  • 10h07

Curso de Especialização em Gestão Empresarial

Dados do Curso Duração: 3 semestresCarga Horária: 384 horasModalidade: PresencialNúmero de Vagas: 35 vagasLocal de Oferta: Porto AlegreRequisitos para o Curso: Curso Superior...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 29/03/19
  • 18h03

Curso Técnico em Química

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Controle e Processos IndustriaisDuração: 4 semestresCarga Horária: 1.425 horasModalidade: PresencialIngresso: SemestralCoordenação do Curso: Prof.º...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 29/03/19
  • 15h11

Curso Técnico em Panificação

 Dados do Curso Eixo Tecnológico: Produção AlimentíciaDuração: 3 semestresCarga Horária: 1104 horasModalidade: PresencialTurno: TardeIngresso: SemestralCoordenação do...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 23/07/22
  • 21h00

Curso Técnico em Meio Ambiente

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e SegurançaDuração: 3 semestresCarga Horária: 1.376 horasModalidade: PresencialIngresso: AnualCoordenação do curso: Simone Caterina...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 29/03/19
  • 13h47

Especialização em Gestão Empresarial v2 TODO

Áreas de Atuação Suporte para funcionamento de equipamentos através da instalação e manutenção de sistemas operacionais, aplicativos e dispositivos; participação em...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 29/03/19
  • 13h30

Curso de Especialização em Atenção à Saúde do Idoso

Dados do Curso Duração: 2 semestresCarga Horária: 360 horasModalidade: PresencialIngresso: A oferta deste curso está suspensa para 2017/1Coordenação do curso: Júlio...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 29/03/19
  • 11h29

Curso Técnico em Enfermagem

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e SegurançaDuração: 3 semestresCarga Horária:1.600 horasModalidade: PresencialCoordenação do curso: Maximiliano StorchEmail: Este...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 29/03/19
  • 11h28

Curso Técnico em Registro e Informações em Saúde

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e SegurançaCarga Horária: 1.200 horasModalidade: PresencialCoordenação do curso: Maximiliano StorchEmail: Este endereço de email...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 29/03/19
  • 11h27

Curso Técnico em Instrumento Musical

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Produção Cultural e Design Duração: 4 semestres Carga Horária: 1205 horas/relógio Modalidade: Presencial Forma de oferta: Concomitante e...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/03/19
  • 18h46

Curso Técnico em Informática

Áreas de Atuação Participação no desenvolvimento de aplicações que utilizem as mais diversas linguagens de programação e sistemas de gerência de bancos; suporte para o...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/03/19
  • 18h11

Curso Técnico em Contabilidade

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Gestão e NegóciosDuração: 3 semestresCarga Horária: 900 horasModalidade: PresencialIngresso: SemestralCoordenação do curso: Prof. Carla Rosangela...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/03/19
  • 17h37

Curso Técnico em Redes de Computadores

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Informação e ComunicaçãoDuração: 3 semestresCarga horária: 1.307 horasModalidade: PresencialTurno: NoiteIngresso: Anual.  Edital de ingresso...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h46

Curso Técnico em Secretariado

Apresentação Com sua atual organização curricular, o Curso Técnico em Secretariado mobiliza e intersecciona diversos campos de conhecimento à área secretarial. A área de Ciências...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h45

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Ambiente, Saúde e SegurançaDuração: 4 semestresCarga Horária: 1.321 horas-relógio (1.600 horas-aula)Modalidade: PresencialIngresso: Semestral...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h43

Curso Técnico em Transações Imobiliárias

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Gestão e NegóciosDuração: 3 semestresCarga Horária: 1.080 horasModalidade: PresencialIngresso: SemestralCoordenadora: Tissiane Schmidt Dolci Email:...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h41

PROEJA - Técnico em Administração

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Gestão e NegóciosDuração: 6 semestresCarga Horária: 2.500 horasModalidade: PresencialIngresso: SemestralCoordenação do curso: Prof. Denirio Itamar...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h32

Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia

Dados do Curso Duração: 8 semestresCarga Horária: 3.380 horasModalidade: PresencialIngresso: Curso com ingresso suspenso.Coordenação do curso: Josiane Carolina Soares Ramos...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h27

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Ambiente e SaúdeDuração: 6 semestresCarga Horária: 1.913 horas/relógioModalidade: PresencialIngresso: AnualCoordenação do curso: Celson Roberto...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h20

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Duração: 6 semestresCarga Horária: 1.918 horasModalidade: PresencialIngresso: AnualCoordenação do curso: Clúvio B. Soares...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 11h19

Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Dados do Curso Duração: 4 semestresCarga Horária: 480 horas ou 32 créditosModalidade: SemipresencialIngresso: AnualCoordenação do curso: Clarice Monteiro EscottEmail: Este endereço...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 10h28

Mestrado Profissional em Informática na Educação

Dados do Curso Duração: 3 semestresCarga horária: 1.560 horasModalidade: PresencialIngresso: AnualE-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do...

  • Escrito por Rafael Hansen da Silva
  • publicado
  • 28/03/19
  • 08h21

Curso Técnico em Biotecnologia

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Produção industrialDuração: 4 semestresCarga Horária: 1.440 horasModalidade: PresencialIngresso: SemestralCoordenação do curso: Juliana Schmitt de...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 27/03/19
  • 15h02

Curso Técnico em Biblioteconomia

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Apoio EducacionalDuração: 3 semestresCarga Horária: 1.312 horasModalidade: PresencialIngresso: Semestral Coordenação do curso: Magali Lippert da...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 27/03/19
  • 14h11

Cursos

Cursos Técnicos Subsequentes Curso Técnico em Administração Curso Técnico em Biblioteconomia Curso Técnico em Biotecnologia Curso Técnico em Contabilidade Curso Técnico em...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 27/03/19
  • 11h42

Curso Técnico em Administração

Dados do Curso Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios Duração: 3 semestres Carga Horária: 1.007 horas Modalidade: Presencial Ingresso: Semestral Coordenação do curso: Cássio...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 18/03/19
  • 16h34

Despesas

Para visualizar despesas anteriores a 2019, clique aqui. Para ver as despesas a partir de 2019, procure os arquivos ao final da página. Para visualizar o Plano de Ação e outros...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 08/02/19
  • 08h52
  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 18/10/18
  • 12h22

Núcleo de Educação a Distância

Apresentação O Núcleo de Ensino a Distância do Campus Porto Alegre é um núcleo de apoio à Diretoria de Ensino, responsável por propor políticas e ações para a promoção do...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 10/09/18
  • 09h46

Processos seletivos

Existem dois tipos de processos seletivos. O ingresso nos cursos técnicos e superiores é coordenado de forma centralizada pela Reitoria do IFRS. Já o ingresso nos cursos de extensão e...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 30/08/18
  • 17h30

Informações sobre normalização de trabalhos acadêmicos e outras publicações técnico-científicas

  TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSOS ALTERNATIVOS O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma das últimas etapas da formação dos estudantes no Campus Porto Alegre.  O TCC pode...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/08/18
  • 14h09

Notícias da Incubadora

Confira aqui todas as notícias sobre a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica geradas no site institucional do IFRS - Câmpus Porto Alegre:Clique nos links para ser...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 08/08/18
  • 17h51

Documentos da CPA Local

Portaria nº 318/2023 - Designa membros da CPA Local Portaria nº 317/2022 - Designa membros da CPA Local Portaria nº 212/2019 - Designa membros CPA-Local Portaria nº 314/2016 -...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/06/18
  • 08h55

Comissão Própria de Avaliação Local

Apresentação A Coordenação da Auto-Avaliação no IFRS é realizada por: Comissão Própria da Avaliação do IFRS Comissão Própria de Avaliação dos Campi Avaliação...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/06/18
  • 08h48

Auditoria Interna

Apresentação A Auditoria Interna Governamental é uma atividade independente e objetiva de avaliação e de consultoria, concebida para adicionar valor e melhorar as operações de uma...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 27/06/18
  • 09h17

Tutoriais para professores

Clique nos links abaixo para aprender mais sobre o Moodle Moodle para professores - Módulo Básico (criar um curso, configurar o curso e as inscrições, adicionar tópicos e recursos,...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 22/06/18
  • 14h31

Cantina do Campus

Nesse espaço serão publicadas informações sobre a cantina do campus, seguindo o que estabelece o Contrato nº 68/2017. Cardápio diário da Cantina

  • Escrito por Emmanuel de Bem
  • publicado
  • 18/06/18
  • 18h24

Cantina do Campus

Nesse espaço serão publicadas informações sobre a cantina do campus, seguindo o que estabelece o Contrato nº 68/2017. Cardápio diário da Cantina

  • Escrito por Emmanuel de Bem
  • publicado
  • 18/06/18
  • 18h24

Servidores

Ademir Gauterio Troina JuniorTécnico-administrativo em Educação Adriana de Farias RamosTécnico-administrativo em Educação Adriana Mariano...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 11/06/18
  • 18h14

Conselho de Campus

Gestão 2016/2018 PRESIDÊNCIA Marcelo Augusto Rauh Schmitt SECRETÁRIO(A) Ana Rosaura Moraes Springer REPRESENTANTES DISCENTES TITULARES Denis Alberto...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 06/06/18
  • 17h36

Conselho do Campus

O Conselho do Campus é o órgão máximo normativo, consultivo e deliberativo dos campi do IFRS, por delegação de competência do Conselho Superior do Instituto Federal...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 06/06/18
  • 17h36

Calendário e atas das reuniões 2019

28/02/2019 - Reunião Ordinária nº 01/2019 28/03/2019 - Reunião Ordinária nº 02/2019 11/04/2019 - Reunião Ordinária nº 03/2019 02/05/2019 - Reunião Ordinária nº...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 05/04/19
  • 08h00
  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 01/05/18
  • 09h40

Estágios

Aqui será colocada a lista de estágios. Apenas usuários do campus poderão ler.

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 26/04/18
  • 10h52

Canais de Comunicação

Canais oficiais do IFRS – Campus Porto Alegre Site Oficial IFRS - Campus Porto Alegre Página no Facebook: IFRS - Campus Porto Alegre Twitter: IFRS_POA YouTube:...

  • Escrito por Vagner Macedo Martins
  • publicado
  • 18/04/18
  • 14h51

CGAE - Atas das reuniões

Utilize o repositório de documentos oficiais para consultar as atas da CGAE com data a partir de 2016.   Atas de 2015  

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 02/04/18
  • 18h38

Áreas Acadêmicas

As Áreas Acadêmicas são organizadas por campos do conhecimento e por área de formação dos(as) professores(as) e têm como atribuição aglutinar docentes de modo a promover o...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 02/04/18
  • 09h26

Calendário e atas das reuniões 2018

01/03/2018 - Reunião Ordinária nº 01/2018 15/03/2018 - Reunião Ordinária nº 02/2018 04/04/2018 - Reunião Ordinária nº 03/2018 19/04/2018 - Reunião Ordinária nº...

  • Escrito por Fabiana Agendes Hadler
  • publicado
  • 28/03/18
  • 14h20

Inscrições para assistência estudantil

As inscrições dos estudantes vinculados ao SIGAA será realizada através de formulários impresso. Procure a Coordenadoria de Acompanhamento Acadêmico caso precise ajuda no...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/02/18
  • 17h37

Inscrições para assistência estudantil

  FORMULÁRIO ELETRÔNICO PARA AS INSCRIÇÕES (para estudantes não vinculados ao SIGAA cujos cursos estão listados abaixo)   INSCRIÇÕES ESTUDANTES...

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 28/02/18
  • 17h34

Solicitação eletrônica da certificação pelo ENCCEJA

Leia também: IFRS não certificará o Ensino Médio por meio da prova do Encceja a partir de 2019 Quem pode solicitar? O participante do ENCCEJA interessado em obter o certificado de...

  • Escrito por Cristine Stella Thomas
  • publicado
  • 16/02/18
  • 09h50

Documentos dos setores

Diretoria de Administração Diretoria de Ensino Diretoria de Gestão de Pessoas Gabinete

  • Escrito por Marcelo Schmitt
  • publicado
  • 08/02/18
  • 10h21

Exercícios domiciliares

Art. 157. Os Exercícios Domiciliares possibilitam ao estudante realizar atividades em seu domicílio, quando houver impedimento de frequência às aulas, de acordo com o Decreto 1.044/69 e...

  • Escrito por
  • publicado
  • 20/11/17
  • 14h14

Justificativa e abono de faltas

Art. 153. O abono de faltas ocorrerá quando houver reversão do registro da falta no Diário de Classe. §1º. As faltas abonadas não serão contabilizadas para fins de frequência e...

  • Escrito por
  • publicado
  • 20/11/17
  • 14h05

Abertura de chamados

O que é o serviço O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir do aplicativo chamado GLPI...

  • Escrito por
  • publicado
  • 23/10/17
  • 11h00

Catálogo de serviços de TI

Manutenção de Equipamentos Manutenção de Impressores Instalação e Configuração de Software Criação de Acesso a Rede do Campus Troca e recuperação de senha Moodle - Ambiente...

  • Escrito por
  • publicado
  • 18/10/17
  • 12h35

Calendário e atas das reuniões 2017

02/03/2017 - Reunião Ordinária nº 01/2017   16/03/2017 - Reunião Ordinária nº 02/2017    30/03/2017 - Reunião Ordinária nº 03/2017   13/04/2017 - Reunião Ordinária...

  • Escrito por
  • publicado
  • 29/09/17
  • 12h01

Doação de material bibliográfico

1 AQUISIÇÃO BIBLIOGRÁFICA POR MEIO DE DOAÇÃO  As doações são importantes para complementar as lacunas de itens bibliográficos em nosso acervo e enriquecê-lo. Esta ação também...

  • Escrito por
  • publicado
  • 04/09/17
  • 11h16

Informações sobre multas

O material retirado por empréstimo deverá ser devolvido única e exclusivamente no balcão junto a um membro da equipe da biblioteca. Portanto, não serão considerados como devolvidos os...

  • Escrito por
  • publicado
  • 04/09/17
  • 10h51

Documentos oficiais do campus

Modelos de documentos oficiais do Campus Porto Alegre Abaixo estão os modelos de documentos utilizados pelo campus a partir de abril 2019, sob orientação da Reitoria do IFRS, seguindo...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 11/07/17
  • 13h56

Contato

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Porto Alegre Rua Cel. Vicente, 281 | Centro Histórico | CEP: 90030-041 | Porto...

  • Escrito por
  • publicado
  • 04/07/17
  • 11h35

Documentos da Auditoria Interna

Regimento Interno da Unidade de Auditoria Interna do IFRS - UNAI Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT 2016 Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna – PAINT...

  • Escrito por
  • publicado
  • 27/06/17
  • 16h44

Portal de Periódicos CAPES

O IFRS Campus POA oferece o acesso remoto ao Portal de Periódicos CAPES para servidores e alunos do Campus através da rede da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe). Criado em...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h21

Rede Wi-Fi

O que é o serviço Wireless (rede sem fio), também chamada de Wi-Fi (Wireless Fidelity), é uma alternativa às redes convencionais com fio, que fornece as mesmas funcionalidades,...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h10

Rede MetroPOA

O IFRS Campus POA está conectado à primeira rede Metropolitana de fibras óticas Gigabit-Ethernet do Estado, voltada para a comunidade brasileira de ensino e pesquisa. Esta rede faz parte...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h07

Fone@RNP

      Links  Políticas de uso Estatísticas O que é o serviço O serviço fone@RNP de telefonia IP, destinado às instituições usuárias da rede acadêmica...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 14h03

Webconferência

O que é o serviço A Webconferência é um serviço de comunicação e colaboração da RNP que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que,...

  • Escrito por
  • publicado
  • 06/06/17
  • 11h59

Boletins de Serviço

Os boletins de serviço têm a finalidade de tornar públicos, mensalmente, os atos administrativos do Campus Porto Alegre. As edições disponíveis em versão eletrônica estão...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 04/05/17
  • 16h12

Documentos

Os documentos oficiais do IFRS - Campus Porto Alegre – editais, resoluções, instruções normativas, atas, entre outros – podem ser acessados no repositório digital de arquivos do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 02/05/17
  • 14h24

Institucional

Endereço do Campus: Rua Cel. Vicente, 281 Bairro Centro Histórico CEP 90.030-041 Porto Alegre - RS E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 02/05/17
  • 13h44

Convênios

Nesta seção são divulgadas informações sobre os repasses e transferências de recursos financeiros efetuados pelo IFRS.

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 16h03

Regime Diferenciado de Contratação Pública

  RDCs 2022 RDC nº 08/2022Contratação de empresa especializada para a execução de escada metálica de emergência para o IFRS Campus Porto Alegre, conforme...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 15h42

Concorrências Públicas

Campus Porto Alegre Concorrência nº 10/2014 – Reforma Bloco A – Laboratórios dos Cursos de Química e Biotecnologia da Sede Centro do Câmpus Porto Alegre do Instituto Federal de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 15h38

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)

Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Sistema de Informações ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Instituto...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/04/17
  • 15h27

SACS - Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte

O que é o serviço O SACS (Sistema de Atendimento de Chamados e Suporte) é um sistema resultante do trabalho de customização realizado a partir do aplicativo chamado GLPI...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h52

Concorrência nº 10/2014

Reforma de laboratórios de química e biotecnologia O projeto de reforma prevê a intervenção nos pavimentos 5 a 7 do Bloco A da Sede Centro, visando adequação destes espaços para...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h06

Concorrência nº 07/2014

Execução das redes elétrica e lógica do Bloco B Mesma área de abrangência da reforma do Bloco B, além da execução da iluminação de emergência das escadas (PPCI) e do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h04

Concorrência nº 02/2014

Reforma do Bloco B O projeto de reforma prevê a intervenção nos pavimentos 9 a 12 do Bloco B, com o intuito de abrigar os cursos das áreas da Informática, Segurança do Trabalho,...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 14h01

Concorrência nº 07/2013

Reforma da Sede Centro (Átrio) O projeto de reforma prevê intervenções nos pavimentos térreo ao 9° do Bloco A (prédio “Ex-Mesbla”) e também nos pavimentos térreo ao 2° do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 13h56

Concorrência nº 01/2012

Reforma de área interna para o Projeto Prelúdio O projeto de reforma para a área que abrigará o projeto prelúdio, com 1.011,70m², contemplará 10 salas de aula, 05 estúdios e 01...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 13h44

Acompanhamento das Obras

Concorrência nº 01/2012 – Reforma de área interna para o Projeto Prelúdio Concorrência nº 07/2013 – Reforma da Sede Centro (Átrio) Concorrência nº 02/2014 – Reforma do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/04/17
  • 13h41

Perguntas Frequentes sobre a Assistência Estudantil

O que regulamenta a Assistência Estudantil? O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) é regulamentado pelo Decreto nº 7.234/2010, de 19 de julho de 2010. Suas...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 19/04/17
  • 12h35

Documentos da CIS

Ata nº 02/2016 (CIS), de 19 de agosto de 2016 Ata nº 01/2016 (CIS), de 10 de agosto de 2016 Atas de 2015 Atas de 2014 Atas de 2013 Atas de 2012  Relatório da CIS do IFRS...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/03/17
  • 17h25

Arquivos da Comunicação

Documentos norteadores e arquivos para baixar Política de Comunicação do IFRS Como Faço? - Um Guia de Boas Práticas do IFRS Manual de Uso da Marca do Instituto Federal – 3ª...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/03/17
  • 16h24

Documentos do Prelúdio

2017 Edital nº 002/2017 – Abertura de Vagas e seleção de alunos para os Cursos de Extensão em Música e Grupos Musicais do Projeto Prelúdio 2017 Anexo I – Quadro de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/03/17
  • 15h54

Ingresso de diplomado

Art. 76. O processo de ingresso de diplomado deverá ser encaminhado junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, observados os prazos estabelecidos no...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h30

Reingresso

Art. 146. O processo de reingresso deverá ser encaminhado junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, observados os prazos estabelecidos no calendário...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h28

Transferências

Art. 100. Para os cursos técnicos - ensino médio integrados, integrados na modalidade EJA ou concomitante, o pedido de transferência para outras instituições de ensino, deverá ser...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h28

Cancelamento da matrícula

Art. 144. O cancelamento da matrícula será realizado na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, a qualquer tempo. Parágrafo único. O cancelamento da...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h20

Trancamento da matrícula

Art. 138. Entende-se por trancamento de componente curricular, o ato formal pelo qual o estudante solicita a desistência de um ou mais componentes curriculares do curso. Art. 139. O...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h19

Renovação de matrícula

Art. 132. A matrícula será renovada na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, ou equivalente, observados os prazos estabelecidos no calendário acadêmico. Art. 133. A...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h17

Aproveitamento de estudos

Art. 207. Os estudantes que já concluíram componentes curriculares poderão solicitar aproveitamento de estudos. § 1º. Para aproveitamento de estudos em cursos técnicos na forma...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h15

Certificação de conhecimentos

Art. 221. Os estudantes dos cursos do IFRS poderão requerer certificação de conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, inclusive fora do ambiente...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/03/17
  • 17h09

Documentos e Regulamentações

Documentos para Início de Estágio (obrigatório ou não obrigatório) Solicitação de Estágio Curricular: Entregar ao Núcleo de Estágios, corretamente preenchido, sempre que...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 16/03/17
  • 13h28

Legislação pertinente ao NAPNE

 Lei 7.853, de 24 de Outubro de 1989 – Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência, sua integração social, sobre a Coordenadoria Nacional para Integração da Pessoa...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 15/03/17
  • 15h24

Informações para estudantes

Como fazer para adquirir passagem escolar TRI – Transporte Integrado – Renovação do Seu Cartão TRI – Escolar Programa Passe Livre Estudantil – Informações Locais de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 14/03/17
  • 16h33

Editais da Assistência Estudantil

2018 - 2017 - 2016 - 2015 - 2014 - 2013 - 2012 - 2011 Editais de 2018 Edital nº 064, de 22 de dezembro de 2017 Anexo I - Termo de desligamento Resultado parcial - Renovação...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 14/03/17
  • 13h27

Transparência NAAc

Relatórios de 2017 Março a Junho Julho a Outubro Novembro   Relatórios de...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 13/03/17
  • 18h07

Sobre a Assistência Estudantil

Auxílio Permanência e Auxílio Moradia 2020 - Acesse aqui   O que é a Assistência Estudantil? Assistência Estudantil é uma ação do Estado que tem por objetivo minimizar os...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 13/03/17
  • 17h59

Horário das Aulas

Horários das aulas para o semestre de 2024/1  Horários por turma 2024/1   Horários por docente 2024/1  Atualizado em 05 de março de 2024, às 19h57 Horários das aulas...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 27/01/17
  • 11h42

Conselho de Campus – Calendário de Reuniões

Calendário de Reuniões 2018   Reuniões Ordinárias: Data agendada Data realizada Identificação  19 de março 19 de março 1ª Reunião...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 25/01/17
  • 12h17

Orientações para a substituição do coordenador da ação de extensão

Art. 19 A coordenação da ação de extensão deverá ser alterada, na proposta cadastrada no módulo SiEX/SIGProj, quando o coordenador: I - for removido, redistribuído ou transferido...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h37

Orientações para inclusão de novos membros

Art. 18 A inclusão de novos membros, na equipe de execução da ação de extensão, poderá ser realizada previamente ao término da mesma. §1° Para os fins do disposto neste artigo,...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h31

Orientações para a prorrogação de ações de extensão

Art. 16 Em caso de necessidade, o coordenador da ação (programa ou projeto) poderá solicitar ao Diretor de Extensão, ou ocupante de cargo ou função equivalente, a prorrogação do...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h26

Orientações para a submissão de relatórios

Elaboração dos relatórios Coordenador da ação O relatório parcial deve ser preenchido em casos específicos, como para a prorrogação da ação, no SIGProj. O relatório final...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h18

Orientações para o encaminhamento de propostas

Elaboração das propostas Diretamente no Módulo SiEX do Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), do Ministério da Educação. Responsável pelo cadastro no...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 20/12/16
  • 13h00
  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/11/16
  • 16h37
  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/11/16
  • 17h09

O que é RSS?

O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de distribuição de informações em tempo real pela internet. Por esse sistema, o internauta não precisa abrir o navegador ou fazer busca...

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 22/12/13
  • 16h03

Acessibilidade

Este portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/10/13
  • 19h52

Dados abertos

Área em que o portal deve disponibilizar informações sobre os trabalhos realizados pelo órgão

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/10/13
  • 19h37

Servicos da Denominação

Página agrega todos os links de acessos a sistemas do órgão.

  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 23/10/13
  • 19h37
  • Escrito por Super User
  • publicado
  • 21/10/13
  • 15h37
Fim do conteúdo da página
ogle tag (gtag.js) -->