O que é?
É a oportunidade de o estudante fazer a avaliação de segunda chamada, se tiver falta justificada, por não ter podido comparecer na data e horário em que estava agendada.
Quem pode solicitar?
Estudante com falta justificada que comprove, através de documentos, uma das seguintes situações:
I - problema de saúde, através de atestado médico devidamente assinado e carimbado, ou boletins de atendimentos, ou outros documentos oficiais e originais provenientes de serviços de saúde que comprovem a necessidade de afastamento do estudante, seja por necessidade de tratamento do próprio estudante ou de parentes de 1º grau;
II - obrigações com o Serviço Militar;
III - falecimento de parente em até 2º grau, desde que a avaliação tenha se realizado em até 7 (sete) dias da ocorrência do óbito;
IV - convocação pelo Poder Judiciário;
V - convocação do IFRS para representar a Instituição ou participar de alguma atividade/evento;
VI - nascimento de filho ou adoção, desde que a avaliação tenha se realizado em até 5 (cinco) dias da data do nascimento, sendo necessária a apresentação da certidão de nascimento;
VII - atividades laborais em dias de verificação de aprendizagem, quando essa for realizada fora do horário/turno do curso regular e/ou nos sábados letivos, mediante documento formal de comprovação de ponto ou declaração de chefia;
VIII - situação de risco social evidenciada por meio de parecer social original, emitido por Assistente Social de órgão oficial, preferencialmente proveniente da Coordenadoria de Assistência Estudantil do Campus.
Quando é possível solicitar?
04 (quatro) dias úteis após o término da vigência do atestado que justifique as faltas ou em até 05 (cinco) dias úteis subsequentes ao início da ausência às atividades letivas nos casos em que o período de afastamento exceder a 15 (quinze) dias.
Como solicitar?
Acesse o seu e-mail institucional discente, preencha e envie o formulário disponível neste link.
Qual é o fluxo?
Se você está cadastrado no sistema Campus Digital, siga os passos indicados a seguir:
1) Compareça na Coordenadoria de Registros Estudantis (CRE), na sala 523, no 5º andar da Torre Norte, em até 5 (cinco) dias após o envio do formulário para conferir o resultado do seu requerimento.
2) Se deferido, retire o formulário impresso na CRE e apresente-o juntamente com o comprovante do motivo da ausência para os professores dos componentes curriculares nos quais você esteve ausente.
3) Solicite aos professores que assinem o formulário no campo indicado e, após, entregue o formulário assinado na CRE para arquivamento.
Se você está cadastrado no sistema SIGAA, não é necessário seguir os passos indicados acima, pois a CRE registrará a sua situação no próprio sistema.
OBSERVAÇÃO: Independentemente do sistema acadêmico no qual você está cadastrado, caso tenha direito à avaliação de segunda (2ª) chamada, combine com o docente responsável pelo componente curricular a data e horário de realização e aplicação da referida avaliação, conforme o deferimento expedido.
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